GINCANA PRÓ RETIRO 2012

GINCANA PRÓ-RETIRO/COMEJE 2012

       “Levanta-te, têm bom ânimo, o Mestre te chama!”.

                                                                           Marcos 10.49  


Orientações Gerais



REALIZAÇÃO:



         COMEJE – Comunidade Evangélica Jericó.

         Membros de outras denominações e simpatizantes da COMEJE.



PERÍODO:

         Começará dia 12 de novembro de 2011 e encerrará em fevereiro de 2012.

 DA ORGANIZAÇÃO:

         O pastor Roberto e a pastora Socorro serão os responsáveis pela organização da Gincana. Têm a responsabilidade de elaborar as tarefas relâmpagos e as perguntas baseadas nos livros previamente escolhidos para cada equipe.

Outras pessoas poderão ser convidadas para participarem da organização da Gincana na questão da elaboração das tarefas, mesmo que participem das equipes em questão.

Serão responsáveis por fiscalizar e apurar os fatos ocorridos durante o evento, bem como dirimir todas as dúvidas acerca das tarefas.

DO DESENVOLVIMENTO:

A gincana ocorrerá em 4 (quatro) fases distintas segundo os meses que antecedem a realização do Retiro 2012, como se seguem:

NOVEMBRO: As tarefas principais serão voltadas exclusivamente para o BAZAR, que será realizado em dezembro e algumas tarefas de cunho especial visando à dinâmica das equipes bem como dos cultos de sábado.

DEZEMBRO: As tarefas continuarão voltadas para o BAZAR e para a CONSTRUÇÃO DO TEMPLO, e algumas extras visando o natal e final de ano.

JANEIRO: Começam as tarefas específicas do Retiro 2012 com os ALIMENTOS E MATERIAIS NÃO PERECÍVEIS. Neste período também iniciará as vendas de cartelas visando o Grande Sorteio Pró Retiro 2012.

FEVEREIRO: Etapa final da gincana com as tarefas de MATERIAIS E ALIMENTOS PERECÍVEIS e tudo o mais que for necessário para a realização do Retiro 2012.


DAS EQUIPES:

As equipes serão distribuídas em 02 (duas), compostas por homens e mulheres sorteadas entre os membros da igreja. Cada equipe terá um líder e um vice-líder (ou líder auxiliar), e demais componentes formadas pelos membros da igreja.

DO LÍDER:

A Equipe A terá como líderes os Obreiros Alexandre Ferreira e Andréia Djane e como Vice-líderes o Diácono Glauber Teixeira e a Obreira Ecila Gomes.

A Equipe B terá como líderes os Obreiros Wellen Saymon e Mayara Christine e como Vice-líderes os Diáconos Jimmy Anderson e Luiza Baia.

O líder será responsável pela sua equipe: orientando, incentivando e delegando responsabilidades a cada um.  

DO VICE-LIDER:

O líder auxiliar ou vice-líder ajudará o líder a desenvolver as tarefas delegadas à equipe. Representará pelo líder na sua ausência, passando o auxiliar à responsabilidade de líder da Equipe.

DOS COMPONENTES DA EQUIPE:

Os membros das equipes serão sorteados no dia 30 de outubro durante o culto de domingo dentre os membros ativos da Igreja, e deverão estar presentes no Culto de Abertura da Gincana, dia 12 de novembro.

Será obedecido o critério de equidade entre os sorteados prevalecendo sempre o consenso quanto à quantidade de carros disponíveis, motos e membros sem meios de transportes.

Não haverá divisão entre os casais, ou seja, permanecerão juntos na mesma equipe de sorteio.

Membros novos convertidos ou que forem ativados na Comeje no transcorrer da Gincana serão sorteados nas equipes obedecendo sempre o critério de igualdade no número de componentes de cada uma.

O membro ajudará os líderes na realização das tarefas destinadas a equipe. Usará do esforço e criatividade para obter os pontos para a equipe.

Não haverá permuta entre membros das equipes, salvo por motivo de força maior devidamente analisada e autorizada pela organização da gincana.

DOS JURADOS:

Para compor o corpo de jurados serão convidadas pessoas que simpatizam com a Comunidade Evangélica Jericó, assim como os Pastores da igreja ou membros da organização da Gincana (opcional).

Os jurados serão convocados apenas em tarefas em que houver necessidade.

A ausência de jurados não impedirá a execução das tarefas.

         DAS PROVAS:

Cada prova terá um tempo determinado para ser executada.

         As provas serão semanais e delegadas a cada sábado durante o culto.

         As provas relâmpagos acontecerão durante as apresentações das equipes nos cultos tendo pontuação de acordo com o grau de dificuldade.

         A organização da Gincana poderá utilizar a mídia à sua disposição para divulgação de tarefas extras ou convocação para toda e qualquer ocasião, ficando os Lideres das equipes na obrigação de se manterem conectados via internet com as mídias em vigor na Comeje, a saber:






6.   E-mails em atividade tanto da Comeje quanto dos Líderes da Gincana.

Observação: Os líderes deverão manter seus e-mails atualizados junto à Secretaria da Igreja a fim de receberem as atualizações da Gincana via internet.

DA PONTUAÇÃO:

A pontuação de cada tarefa seguirá juntamente com as tarefas dadas previamente a cada semana.

Os pontos serão dados de acordo com o grau de dificuldade de cada prova, previamente estabelecidas pelo Regulamento da Gincana.

         Os pontos extras poderão ser dados conforme a interpretação do Corpo de Jurados e podem variar segundo o grau de dificuldade da prova.

         Em caso de empate as equipes levarão os pontos da tarefa dada na sua totalidade.

         A equipe que se sentir prejudicada poderá requerer revisão dos pontos e resultado das tarefas mediante julgamento do corpo de jurados.

         A pontualidade e assiduidade na igreja em cada atividade desenvolvida poderão ser levadas em consideração na pontuação das tarefas.

         O resultado de cada sábado de gincana estará disponível no dia seguinte, para conhecimento de todos nos meios de comunicação, segundo o estabelecido no item “Das Provas” acima descrito.

         Qualquer contestação quanto ao resultado acima deverá ser feita via e-mail: comejeamapa@yahoo.com.br;  comejeap@gmail.com e tourinhotrindade@yahoo.com.br, no site: www.comejeap.com.br/gincana ou ainda por escrito entregue pessoalmente à Organização especificando o item e o motivo da contestação.


DAS PENALIDADES:

Os pontos poderão ser perdidos se algum membro descumprir alguma regra, tendo variação de (-10) a (– 50) pontos conforme sua gravidade, que será determinado pela Organização ou pelo Corpo de Jurados.

Serão critérios passiveis de penalidades:

1.   Pontualidade

2.   Assiduidade

3.   Animosidade

4.   Falta de Competitividade

5.   Ausência prolongada de membros sem justificativa

6.   Ausência do Líder (viagem, curso, trabalho, doença, etc.) sem comunicação prévia à Organização da Gincana.

DAS REGRAS GERAIS:

1.   A escolha dos membros para as equipes serão via sorteio tendo em vista que todos os irmãos da igreja são componentes em potencial.

2.   Os membros que adentrarem nas equipes após o início da gincana serão divididos igualmente entre as mesmas para que não haja disparidade entre o número de componentes de cada equipe.

3.   Serão considerados visitantes apenas membros de outras denominações, amigos evangélicos ou não e simpatizantes em geral que não fazem parte do rol de membros efetivos da Comeje-AP.

4.   Os visitantes poderão participar quantas vezes quiserem dos cultos destinados à realização da Gincana.

5.   Não serão computados os visitantes que se ausentarem antes da contagem oficial desta tarefa pela equipe de organização.

6.   Cada Equipe ficará responsável pela organização da igreja para as apresentações dos seus cultos, conforme as datas previamente estabelecidas pela organização.

7.   No item acima serão considerados a criatividade quanto à ornamentação, organização e apresentação do culto sob a sua responsabilidade.

8.   Os temas indicados para “Meditação da Palavra de Deus” deverão ser seguidos á risca para evitar perdas de pontos pelos jurados.

9.   Qualquer alteração quanto às regras da Gincana serão informadas com antecedência aos líderes das Equipes.

DO ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO:

O último sábado, anterior à data estabelecida para o Retiro Espiritual 2012, será o encerramento da Gincana e a realização do Sorteio Pró-Retiro. Este culto será por conta da organização geral da gincana.

A premiação constará à priori de:

1º Lugar: Troféu de Campeão para a Equipe e Medalha individual para os seus componentes.

2º Lugar: Medalha individual de participação para os seus componentes.

Premiação Extra:

A Organização buscará patrocínio para uma premiação extra a ser ofertada à Equipe Vencedora, que vise o interesse coletivo da Equipe.

Qualquer duvida favor entrar em contato com a equipe de organização.

Prs Roberto e Socorro Costa

Organizadores

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