ESTUDOS BÍBLICOS

A ALIANÇA DE DEUS NO CASAMENTO - Estudo Bíblico em PowerPoint


Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada.(Pr Claudio Duarte)


O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano Dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.






FINANÇAS PESSOAIS - ESTUDO BÍBLICO EM POWER POINT

Este pequeno estudo eu ministrei na Comeje-AP no dia 15 de maio de 2013, com o intuito de ajudar nossos irmãos em Cristo a melhor administrar o seu dinheiro. Aquilo que Deus tem colocado em suas mãos para ser bênção. Não é como uma receita de bolo, mas sim uma pequena orientação prática, senão vejamos:



SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

Lucas 5.1-11 (mensagem ministrada na Comeje em 23/06/2005)

è A vitória é uma decorrência da presença de Deus na vida do crente. Não é por acaso que somos vitoriosos. O propósito de Deus não é que andemos cabisbaixos, derrotados, humilhados, alienado da sociedade. Afinal, todo mundo quer ser amigo de quem é vitorioso.
   * A derrota é perda, tristeza, falta de prestígio, fracasso. Ninguém nasceu para perder.
   * Então porque vem o fracasso?
   * O fracasso nos leva a humilhação.
  * As derrotas não pedem permissão para chegar. Elas vêm, entram, crescem e muitas vezes não podemos fazer nada.

   * O que fazer então?



ORAÇÃO E JEJUM

Uma das ultimas notícias a circular na internet diz o seguinte: “O Papa Francisco apelou aos fiéis de todas as religiões e a "todas as pessoas de boa vontade" que dediquem um dia de jejum e oração em nome da paz na Síria, no próximo sábado, 7 de Setembro.
Perante dezenas de milhares de pessoas que se juntaram neste domingo na Praça de S. Pedro, no Vaticano, para assistirem à tradicional oração do Angelus, Francisco condenou o uso de armas químicas na Síria, mas foi peremptório no caminho que não deve ser seguido: "Guerra, nunca mais."”

Mas, o que é o jejum e para que serve?
O Esboço bíblico abaixo foi de uma das minhas pregações no ano de 2005 na Comeje-AP, quando ainda estávamos com o templo improvisado no bairro do Muca. Espero que sirva para sua edificação.


Introdução:
A passagem bíblica do capítulo 20 do livro de 2  Crônicas mostra a atitude do rei Josafá, quando fora avisado que uma grande multidão viera pelejar contra ele e contra o povo de Israel.
É imprescindível dizer que Israel estava dividido em dois reinos. Ao Norte se estabeleceu as 10 tribos, com sua capital em Samaria, e ao Sul as 2 tribos, sendo sua capital Jerusalém. 
Tanto no reino do Norte (Israel) quanto no Sul (Judá) houve uma sucessão de reis que fazia o que era mau aos olhos do Senhor, principalmente por adotar condutas reprováveis pelos mandamentos divinos, como imoralidade sexual, idolatria e uma grande onda de violência como em 2 Reis 3.2.
De todos esses reis que passaram pelo trono de Israel e Judá, apenas dois deles obtiveram plena aprovação como fiéis a Deus e ao povo - Ezequias e Josias, 2 Reis 18.1,3.


UM ALTAR DE ADORAÇÃO!


Desde o primeiro altar erguido por Noé em Gênesis 8.20 em gratidão a Deus pela sua salvação e de toda sua família, temos visto igrejas em todo o mundo erguendo altares dos mais simples aos mais sofisticados. A Comeje – Comunidade Evangélica Jericó em Macapá conclui a construção física do seu altar e o consagra ao Senhor para que cumpra o seu papel. A bíblia diz em Êxodo 29.37 “e o altar será santíssimo; tudo o que o tocar será santo”. Também vale ressaltar que o Altar é um lugar de sacrifício e de perdão

 <<<Clique aqui e veja o Estudo Bíblico completo>>>




Este pequeno estudo eu ministrei na Comeje-AP no dia 15 de maio de 2013, com o intuito de ajudar nossos irmãos em Cristo a melhor administrar o seu dinheiro. Aquilo que Deus tem colocado em suas mãos para ser bênção. Não é como uma receita de bolo, mas sim uma pequena orientação prática, senão vejamos:

A Bíblia ensina que tudo o que fazemos deve glorificar a Deus (1 Co 10.31). Assim, nós podemos e devemos glorificar a Deus através do dinheiro. A Palavra de Deus tem muitas orientações sobre dinheiro, bens materiais, dívidas, etc. Isso porque Deus sabia das dificuldades, pressões e tentações  que iríamos enfrentar nesta área..

 <<<Clique aqui e veja o Estudo Bíblico completo>>>







Bispo Roberto Trindade
Presidente da Comeje-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas