O Louvor e Adoração através da Arte


Comeje desde a sua fundação em abril do ano de 2003 sempre foi privilegiada pelo Ministério de Coreografia, outrora chamado simplesmente CCD, "Compromisso com Deus". Durante vários anos este grupo que no início chegou a ter 24 componentes, entre iniciantes e dançarinos ativos, louvou ao Senhor atravez da dança e da Coreografia sempre se apresentando com o melhor que podiam, procurando envolver a igreja que os assistiam com uma essencia de espiritualidade sem igual, ao ponto de percebermos a Glória do Senhor atravez dos gestos sempre graciosos e vibrantes de cada um de seus componentes.

É também de salientar que a dança fazia parte da vida corrente, entre os judeus, e até dos jogos infantis, como lemos em Mateus 11:17 e Lucas 7:32. Portanto, o que o CCD fazia era apenas manifestar a sua alegria em servir a Deus com aquilo que faziam de melhor ao Senhor

Perante o que lemos na Bíblia, a dança é uma expressão de alegria, de festa, de convívio e de adoração a Deus. É de lamentar que, entre os cristãos evangélicos, se dance tão pouco. Em todas as manifestações de louvor, em cada evento realizado pela igreja dentro ou fora dela, até mesmo em um simples culto (se é que existem) alí estava o Ministério de Dança atuando de forma brilhante e enchendo-nos de orgulho por servir a um Deus tão maravilhoso. 
Na composição do grupo sempre tivemos a liderança das obreiras Eriany Costa,  Mayara Christine e Vaneide Costa que contaram com as presenças das irmãs Silvia Guedes, Ana Cláudia, Ana Cristina, Alessandra Alves, Mirely Fontenelle, Liliane Fernandes entre outras. Os homens que compunham também o grupo estavam Lilmar Ribeiro, Regi Barros, Hector Matheus, Edmilson e Yuri Anderson. 
Com o passar do tempo outras pessoas passaram a integrar o novo Ministério de Artes, entre eles o Dc José Antonio e as crianças Elizabeth, Lorena e Karol, de forma que sempre tivemos o que apresentar a Deus. Em 2010 iniciou-se um grupo de artes liderado pelo Obreiro Wellen Saymon apresentando peças teatrais, representações através da mímica, dança e outras manifestações que também enalteceram o Reino de Deus, tudo com o intuito de abrilhantar os nossos cultos sempre de uma forma muito especial. 
 
Em dias difíceis este Ministério foi bombardeado pelo nosso adversário e hoje precisa de nossas orações para se reerguer. Num retorno memorável ao altar de Deus rogamos ao Senhor que este grupo volte a ser a bênção que encantou a todos durante todos os anos em que esteve em atividade.

Aos líderes guerreiros atuais e os que estão por vir, que sejam verdadeiros atalaias do Senhor, sempre prontos para taparem a brecha deixada pelo nosso adversário, certos de que a vitória será nossa pelo Sangue de Jesus.
 

Que venham novos tempos! Amém!

 Roberto Tourinho da Trindade
Pastor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas