UM ALTAR DE ADORAÇÃO

       Um Altar de Adoração!

Desde o primeiro altar erguido por Noé em Gênesis 8.20 em gratidão a Deus pela sua salvação e de toda sua família, temos visto igrejas em todo o mundo erguendo altares dos mais simples aos mais sofisticados. A Comeje – Comunidade Evangélica Jericó em Macapá conclui a construção física do seu altar e o consagra ao Senhor para que cumpra o seu papel. A bíblia diz em Êxodo 29.37 “e o altar será santíssimo; tudo o que o tocar será santo”. Também vale ressaltar que o Altar é um lugar de sacrifício e de perdão.

Durante a história do povo de Deus em diversos momentos vimos que os reis de Israel edificaram altares para si e, portanto, pecaram contra o Senhor e as bênçãos só aconteceram depois que os mesmos foram derrubados.  “II Reis 23:12 - Também o rei derrubou os altares que estavam sobre o terraço do cenáculo de Acaz, os quais os reis de Judá tinham feito, como também o rei derrubou os altares que fizera Manassés nos dois átrios da casa do SENHOR; e esmiuçados os tirou dali e lançou o pó deles no ribeiro de Cedrom”. Foram destruídos porque não eram Altares verdadeiros.

Então como deve ser o verdadeiro Altar de Deus?

1- O Altar deve ser um lugar santificado a Deus:

Não devemos profanar o altar oferecendo coisas imundas, impuras ou consagradas a outros ídolos. Malaquias 1.17 “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível”. O Altar do Senhor é lugar de coisas santas, dedicadas e consagradas a Ele.


2 - O altar deve ser um local de unção. 

Êxodo 40.10 diz: “ungirás também o altar do holocausto e todos os seus utensílios e consagrarás o altar; e o altar se tornará santíssimo”.


Bispo Roberto Trindade
Presidente da Comeje-AP

Um comentário:

  1. O Altar da Comeje realmente ficou muito bonito. Mas não somente pela beleza física mas por tudo o que Deus tem feito naquele lugar. Derramando de Suas bênçãos, curando, restaurando, salvando, liberando vitória! E agora com mais essa informação sobre Altares de Deus, devemos procurar nos santificar mais ainda antes de subir ou mesmo chegar perto, por que Ele é Santo. Belíssimo estudo.

    ResponderExcluir

Mais visualizadas