SANTA CEIA

A Santa Ceia do Senhor é uma das ordenanças do próprio Cristo para a Igreja bastante mencionada no Novo Testamento. É um memorial instituído por Ele a fim de lembrarmos o Seu sacrifício na cruz por nossos pecados, e termos direito à vida eterna ao lado do Pai.

A Ceia foi instituída por Jesus Cristo na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).

É uma cerimonia das mais importantes dentro do cristianismo atual, não somente do ponto de vista espiritual, mas também físico. Por meio dela, há um fortalecimento físico e espiritual do corpo do Senhor Jesus, que é a Igreja. A sua importância é tão grande que o Senhor Jesus chegou a declarar:
“... Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois aminha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.” (Jo 6.53-56)

Seguindo os princípios bíblicos, a Santa Ceia do Senhor Jesus é somente para aqueles que estão em aliança com Ele e precisam de um reforço físico e espiritual, a fim de continuarem a testemunhar a Seu respeito. Nós ensinamos que a Ceia do Senhor é uma bênção ou uma maldição, dependendo de quem dela vai participar. Se a pessoa é realmente seguidora do Senhor Jesus, ainda que não seja perfeita na fé, tem o direito e o privilégio de participar e ser muito abençoada. Em contrapartida aqueles que não estão bem no caminho do Senhor, por si mesmo devem se negar a toma-la, pois se participarem da mesma indignamente, serão réus do corpo e do sangue do Senhor Jesus Cristo.


A COMEJE– Comunidade Evangélica Jericó, convida seus membros e a todos quanto quiserem, para participarmos juntos da Cerimônia de Santa Ceia realizada sempre no primeiro domingo de cada mês. Você terá oportunidade de pedir perdão a Deus e preparar o seu espírito, alma e corpo para mais um mês de lutas e vitórias no Senhor.


Aguardamos você e sua família. SEJA BEM VINDO!!!

Bispo Roberto Tourinho da Trindade
Presidente da Comeje-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas