Batismo nas Águas

Aconteceu no dia 30 de maio de 2016, mais um Batismo nas Águas, realizado por membros da Comeje - Comunidade Evangélica Jericó.

Jesus deu muito valor ao batismo nas águas. Ele mesmo fez questão de ser batizado (Mateus 3.13-15). Jesus serve de modelo para nós. Ele foi batizado quando adulto  (Lucas 3.21-23).

Jesus nos mandou fazer discípulos em todas as nações. Devemos batizar os novos discípulos em Nome do Pai do  Filho e do Espírito Santo (Mateus 28.19)

O batismo nas águas representa a sepultura de uma pessoa que morreu junto com Jesus espiritualmente. Quando você recebe Jesus, você morre para a vida velha, e nasce de novo para uma vida nova (João 3.3; II Coríntios 5.17).

A velha pessoa, aquela pessoa dentro do seu corpo que gosta do pecado, morre e foi sepultada. Então, o descer às águas do batismo representa a morte da sua velha pessoa (Romanos 6.3).

O levantar das águas do batismo representa a ressurreição de uma nova pessoa – uma pessoa que odeia o pecado e quer agradar a Deus. Como Jesus ressuscitou dos mortos, nós também ressuscitamos para uma nova vida junto com Ele (Romanos 6.4-8).

O batismo nas águas representa duas coisas que acontecem espiritualmente em nossas vidas quando recebemos Jesus. O descer das águas representa o sepultamento da nossa velha pessoa, e o subir das águas representa a nossa ressurreição com Jesus para uma vida nova (Colossenses 2.12).

O batismo nas águas não tem poder em si mesmo para salvar ninguém. Somos salvos pela graça mediante a  Fé em Cristo Jesus  Efésios 2.8,9).

Uma vez que a pessoa já foi salva (nasceu de novo), ela está qualificada para o batismo (Atos 8.36-37). O batismo é muito importante porque através dele você pode liberar a fé para se apropriar ainda mais da realidade espiritual de que você, juntamente com Cristo, morreu para o pecado e ressuscitou com Ele uma nova pessoa (Romanos 6.1-11).

Nesta oportunidade seis novos membros desceram às águas do Batismo. Se você também quiser ser batizado, procure o seu Líder de Célula ou Discipulador, e inscreva-se para o próximo Batismo da Comeje.

Estamos aqui para "fazer discípulos".

by Roberto Trindade (Bispo Presidente) 

Mais visualizadas