BATISMO NAS ÁGUAS

Mais um Batismo nas águas foi realizado pela Comeje nos 02 e 04 de Março de 2015, desta feita o terceiro já feito pela igreja este ano. O primeiro foi em janeiro e o segundo deu-se durante a realização do Retiro Espiritual 2015.

Mais de dez pessoas já foram batizados neste início de ano mostrando que 2015 realmente promete muitas bênçãos para a igreja. Neste domingo o bispo Roberto foi auxiliado pela Pastora Luíza Baia que efetuaram o batismo dos candidatos.

O Batismo águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “sepultamento”, isto é, o batismo é um símbolo de que ali enterramos o nosso “velho homem” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá sepultado no batismo.

NÃO existe outra forma bíblica, pela qual, o crente entra para a Igreja que é o Corpo de Cristo, ou seja, para fazer parte efetivamente da Igreja o crente precisa ser batizado, caso ele não seja batizado, ele pode até frequentar uma igreja mas não faz parte da Igreja de cristo, efetivamente. O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar pois ainda não se entregou totalmente ao Senhor pelo batismo. 

Jesus não precisava se batizar, pois Ele não tinha pecados, o batismo é para o arrependimento dos pecados, então por que Jesus foi batizado? Jesus foi batizado para servir de exemplo para nós, Ele mesmo disse que devíamos segui-Lo. E logo que Jesus foi batizado veio uma voz do céu que disse: “Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer” . 

Que Deus abençoe nossos novos membros efetivos da Comeje... e que muitos sigam o exemplo cumprindo assim com as ordenanças do Ide de Jesus em Marcos 16.15-16.


<<<Veja fotos dos batismos aqui>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas