Mensagem de Pêsames


A Comeje está de luto. Perdemos na noite de ontem (02/12/13) um de nossos membros mais ilustres. Passou para o Senhor o amado irmão João Fontenelle, pai da nossa Diaconisa Kátia Cilene e do nosso irmão Joelbe Fontenelle. 
O irmão João Fontenelle mesmo morando em Belém sempre esteve conosco quando estava em passagem por Macapá e congregava na Comeje – Comunidade Evangélica Jericó, igreja onde aceitou a Jesus através da ministração da Bispa Socorro Costa e que também foi batizado nas águas em 2012 pelo Bispo Roberto Trindade. 
Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para a dor da família enlutada, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela passagem do querido e amado irmão em Cristo Jesus. Estamos orando por toda a família, com a esperança de poder estarmos juntos algum dia.


Baseados na Palavra de 1 Tessalonicenses 4:13-14 que diz: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram”.
E essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna... Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor... Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida, vai ter um nome especial: SAUDADE.
2 Tessalonicenses 2:16-17 nos diz “Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”.
Claro que lágrimas serão derramadas, jamais nos será pedido por Jesus que sufoquemos nossos sentimentos, porém, Ele nos estende suas mãos disposto a enxugar cada uma dessas lágrimas. A aliviar a tensão que carregamos no coração e tudo faz para que percebamos que a vida continua a se renovar, assim, permanece a nos convidar a vivê-la.
Nada muda o rumo das coisas, porém pedimos a Deus que essa mensagem possa aliviar um pouco da dor que é tão sentida no momento da partida. Que Deus conforte os seus corações e seque as suas lágrimas...
Fiquemos com as palavras de Paulo em I Tessalonicenses 4:18 “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 

"Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo, há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo". Caio Fernando de Abreu

Esta é a homenagem da Comeje a esse seu membro tão ilustre.

Bispos Roberto e Socorro Trindade
Presidentes da Comeje-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas