O Ano do Crescimento

O Ano do Crescimento

Este é o tema da Comeje para este ano de 2011. E quando falamos de crescimento a nível de Igreja queremos enfatizar que o mesmo deve se dar em todas as áreas. Não se concebe um crescimento espiritual sem esperar um crescimento no quantitativo de membros, que por sua vez, gera um crescimento financeiro, que gera uma prosperidade de maneira geral na igreja a qual pertencemos. Ou seja, cria uma esfera de movimentação tal que a igreja entra em clima de alegria, de festa, de bênçãos espirituais.
Mas para se conseguir o tão esperado crescimento um trabalho de base precisa ser feito. Iniciado com muita oração, passemos ao passo da visitação de membros e amigos da igreja, evangelização pessoal e em massa finalizando com um trabalho especial voltado ao acompanhamento dos novos convertidos e recém chegados à igreja.
Isso tudo não é fácil. É preciso um corpo de pessoas pré-dispostas a realizar a Obra do Senhor. A Bíblia Sagrada nos diz: “...grande é a seara, mas poucos são os ceifeiros.” Neste contexto percebe-se o quanto é grande o “mundo” que nos tira do foco principal que é a salvação das almas. Nos preocupamos com a nossa vida secular, nosso trabalho, família e na igreja preocupamo-nos com a construção, com o patrimônio, com o conforto dos templos, louvores, bons instrumentos, etc. e deixamos a nossa principal meta como segundo plano ou pior. A evangelização, que significa pregar a Palavra a quem ainda não a ouviu ou não recebeu ao Senhor como salvador pessoal, deve ser o alvo de todo crente. Não obstante, visitar as pessoas, levando uma palavra de conforto e auto-ajuda a quem passa por crises, sejam elas de qualquer natureza, também deve ser obrigação de cada um numa comunidade como a nossa. Em Atos dos Apóstolos vemos o quanto a igreja era unida quando a Palavra diz que “entre os irmãos não havia necessitado algum, porque as pessoas vendiam suas propriedades e as depositavam aos pés dos apóstolos para a distribuírem entre os seus pares”. Isso é amor, união fraternal entre os irmãos. Isso é uma igreja verdadeira e nós fomos salvos para sermos esta igreja.
Vivemos num mundo onde o lema é: “viva a sua vida que eu vivo a minha!” Isso é totalmente anti-bíblico. A bíblia diz que devemos carregar as cargas uns dos outros. Isso significa compartilhar problemas, dividir tomadas de decisões, “chorar com os que choram e alegrar-se com os que se alegram”. Essa deve ser a atitude de cada um de nós que vivemos o Evangelho de Cristo.
Assim sendo, “crescer” é aprender a viver e se relacionar com as pessoas da igreja a qual você pertence. Assim deve ser a Comeje. Uma comunidade de crentes salvos pelo Senhor Jesus Cristo com a única intenção de viver vida reta, pura e santa, focada no alvo principal que é ganhar almas para o reino de Deus. Isso pode significar, diversas vezes, deixar de viver a sua vida para compartilhá-la com o seu irmão de comunidade e vice-versa.
Que Deus possa nos ajudar a ser essa igreja verdadeira que a Bíblia ensina. E que neste ano de metas estabelecidas possamos alcançar os nossos objetivos e isso só conseguiremos se nos mantivermos unidos, como a Comunidade que somos hoje: Comunidade Evangélica Jericó – COMEJE.
Pr  Roberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas