Culto de Celebração - O Ano da Honra

Domingo, dia 14 de janeiro de 2024 a Comunidade Evangélica Jericó (COMEJE), realizou sua primeira Santa Ceia do ano de 2024. Foi um culto para recordar o sacrifício que Jesus fez por nós ao morrer por nossos pecados, e para aprendermos mais sobre o Princípio da Honra.


Abertura

A Pastora Renilda Costa iniciou o Culto lendo a passagem que está em Isaías 53:1-5:

“…Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.” (Isaías 53:5)

Louvor

Em seguida, o Ministério de Louvor COMEJE nos proporcionou um momento de louvor e adoração, ministrando louvores que fizeram sentir Deus bem pertinho.

Ministração da Palavra

Então, tivemos a ministração da Palavra de Deus pelo Bispo Roberto Trindade, Presidente do Ministério COMEJE. Ocasião em que deu continuidade no ensino sobre sobre honra.

“Eu, o Senhor, o Deus de Israel, prometi no passado que a sua família e os seus descendentes me serviriam para sempre como sacerdotes. Mas agora eu digo que isso não vai continuar. Pois respeitarei os que me respeitam, mas desprezarei os que me desprezam.” (1Samuel‬ ‭2‬:‭30‬)

A colheita é proporcional ao nosso plantio. 
-Bispo Roberto

Foi uma palavra edificante, que levou a igreja a refletir se estão honrando a Deus como Ele merece.

Santa Ceia do Senhor

A Santa Ceia foi ministrada com excelência pela Bispa Socorro Trindade. convidou os irmãos a virem a frente para receber oração e também para reafirmar seu compromisso com Deus. Foi um momento em que várias pessoas foram até o altar e se renderam a Jesus.

A Ceia foi servida aos irmãos pelos diáconos Gibson, Rosana, Joelma e obreiro Lucas. Começando pelo pão que representa o Corpo de Cristo. Todos esperam uns pelos outros para cearem juntos. Em seguida, o suco de uva que representa o Sangue de Cristo é servido e, assim como o pão, todos esperam uns pelos outros. Ao tomarem do suco - o sangue de Cristo, uma atmosfera completamente diferente desce à igreja e todos adoram e louvam a Deus em agradecimento por tudo que Ele fez e ainda faz através do Seus sacrifício na Cruz.


Texto: Irmã Bia Pinheiro
17 de janeiro de 2024

Revisão: Pastor Saymon Silva
Em 19 de janeiro de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visualizadas