ESTUDO SOBRE A DECADÊNCIA MORAL DA SOCIEDADE

MOTIVOS DA DECADÊNCIA MORAL DA HUMANIDADE II Tim. 3:1-9


Dizem que estamos vivendo no século da luz e do progresso; mas no mundo social e religioso, qual é a situação?

1. Educação sem formar um caráter firme.
a.Educação tem sido colocado a cargo da escola.
b. Criança na escola hoje é menos um delinquente nas ruas amanhã

Não se pode mais aplicar a disciplina como antigamente.
a. A facilidade como se passa de um ano a outro na escola.
b. O que dizer da “Educação Sexual” ou “Ensino Religioso”

E o que dizer das Igrejas?
•Os filhos ficam a cargo do Ministério Infantil
•As Crianças vão para as igrejas como se fossem ao Parque de diversões

E o que dizer dos membros das Igrejas atuais?
•Se não houver atrativos não são frequentadas
•Os crentes estão indo pra Igreja como quem vai ao teatro

O que será da Igreja de amanhã?
•Os celulares invadiram as Igrejas
•Poucas igrejas ainda tem Coral, Conjunto Infantil, Círculo de Oração, entre outros.

O que será da Igreja de amanhã?
•Poucos procuram sentir a presença de Deus
•Poucos ainda querem ser pregadores da Palavra de Deus

2. Ciência sem humanidade.
• a) Os cientistas inventam meios pelos quais morreremos juntos, mas não conseguem uma fórmula pela qual possamos viver todos juntos, em paz.
• b) Clonagem
• C) Os Avanços tecnológicos

3. Religião formalista sem sacrifício.
•Ninguém quer pagar preço para crescer espiritualmente
•Campanhas de Oração, Jejum???

E o que dizer das Igrejas?
•Muitas são pautadas no lucro financeiro
•Outras são verdadeiras excelências de conforto
•E o Evangelho?

E o que dizer das Igrejas?
•Igrejas que não dão lucro não são preferidas pelos pastores
•Se o pastor não tiver um bom salário ele não dirige a igreja

E o Ministério?
•A função de Evangelista está em extinção
•Os obreiros não buscam preparo espiritual nem intelectual para fazer a Obra do Senhor
Continua!!!
Estudo Bíblico ministrado na Comeje pelo Bp Roberto Trindade

ALIANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS - MENSAGEM DA CAMPANHA "ARCA DA ALIANÇA"

ALIANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS

Rute 1 :1-4

Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na terra; pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar no país de Moabe, ele, sua mulher, e seus dois filhos.
Chamava-se este homem Elimeleque, e sua mulher Noêmi, e seus dois filhos se chamavam Malom e Quiliom; eram efrateus, de Belém de Judá. Tendo entrado no país de Moabe, ficaram ali. E morreu Elimeleque, marido de Noêmi; e ficou ela com os seus dois filhos, os quais se casaram com mulheres moabitas; uma destas se chamava Orfa, e a outra Rute; e moraram ali quase dez anos. 

Introdução:
Que tipo de pessoa somos nós? Será que aqueles que vivem conosco têm uma imagem negativa
a nosso respeito? Deus quer que sejamos pessoas de compromisso e de Aliança e que mesmo quem vive no nosso Lar nos veja como Homens e Mulheres de Deus!

A maioria das pessoas faz Aliança com Deus no meio das dificuldades, ou seja, entregam-se a Jesus no meio de um problema nas suas vidas. O tempo da dificuldade e da escassez leva-nos a procurar respostas e soluções. Hoje iremos aprender com uma família que passou por grandes dificuldades mas que tinha uma aliança com Deus e familiar.

A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NO LUGAR CERTO

1.      Elimeleque e Noêmi estavam na terra da promessa, mas devido à fome esqueceram-se se da promessa e da aliança que tinham com o Senhor e foram para um outro lugar. Elimeleque saiu da Terra Prometida para o território do inimigo e então lá morreu juntamente com os seus dois filhos.
2.      Quem quebra uma aliança, assina um atestado de morte. Elimeleque quebrou a sua Aliança com Deus. E seus filhos viveram 10 anos em Moabe onde vieram ambos a morrer. Quando há escassez de recursos, a solução não é fugir da terra da Aliança, mas sim permanecer firme. (NUM.23.8 e 23:19)
3.      O diabo não quer apenas esfriar o homem e fazê-lo cair ou deixá-lo no banco com os braços cruzados. O alvo do diabo é tirar-te do caminho do Senhor.

UMA ALIANÇA COM UMA PESSOA COMPLICADA

1.                  O livro de Rute começa por descrever quem eram Noêmi e Elimeleque, os seus filhos, mas apresenta-nos uma mulher extraordinária. Hoje não iremos apenas ver alguns detalhes da sua vida mas iremos focar aquele que eu penso ser o ponto principal da sua caminhada. 
2.                  Rute era uma Moabita (não pertencia ao povo de Israel). Em Números 23 Mostra como Balaque quis contratar o profeta Balaão para amaldiçoar o povo de Deus. A partir daí Moabe e os seus habitantes ficaram debaixo de uma maldição. Apesar de não ser parte do povo de Deus e de uma nação amaldiçoada Rute veio a estar na linha direta do nascimento do Messias não apenas porque casou com um Israelita. De fato o seu esposo morreu, mas ela decidiu fazer uma aliança com a sua sogra Noêmi. 3. Noemi era uma mulher cheia de amarguras e não devia ser fácil viver com ela. 

Rute 1

20 Ela, porém, lhes respondeu: Não me chameis Noêmi; chamai-me Mara, porque o Todo-Poderoso me encheu de amargura.  21 Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar. Por que, pois, me chamais Noêmi, visto que o Senhor testemunhou contra mim, e o Todo-Poderoso me afligiu? 

4.  Esta não era uma mulher queixosa, mas muito amargurada e com muitas feridas interiores. Ela havia perdido o marido e os seus dois filhos e por isso não sentia muito desejo de estar feliz. Contudo ela era uma mulher especial por detrás de toda essa amargura e assim Rute fez uma Aliança com ela.

5.  Rute fez uma Aliança com cinco elementos diferentes:

1.  Para onde fores eu irei.
2.  Onde viveres eu viverei contigo.
3.  A minha nacionalidade passa a ser Israelita (povo de Deus)
4.  O teu Deus será o meu Deus.
5.  Onde tu morreres aí permanecerei e morrerei no mesmo lugar.

CARACTERÍSTICAS DE UMA ALIANÇA DIVINA

1.  Lutar para ser discípulo de um bom professor.

2.  É preciso ter um discipulador e aprender dele.
3.  Devemos ter uma Aliança familiar.
4.  Necessitamos ter a mesma visão de Deus.
5.  A nossa Aliança vence a morte.

A ALIANÇA QUE VENCE A MORTE 

1.  Rute estava pronta a fazer uma Aliança que vence a morte. Se não estivermos prontos a fazer este tipo de Aliança não poderemos ter sucesso como líderes da MDA.

2.  Noêmi era uma mulher amargurada mas Rute estava pronta a fazer Aliança com ela pois havia uma característica especial na sua vida. Deus quer transformar-nos em homens e mulheres de vitória e de caráter. Mesmo que você seja alguém que nasceu debaixo de maldição como Rute poderá entrar para a família de Jesus se estiver disponível para fazer uma Aliança que vence a morte com o seu líder. 

3.  Jesus fez uma aliança que vence a morte com os seus doze:

João 15.13-15 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. 

A ALIANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS VEM POR UMA VISÃO DE DEUS

1.                  Muitas pessoas não entendem o que é ter uma visão de Deus. Devemos ser capazes de entender que a visão de Deus para a nossa vida passa por fazermos Alianças com a nossa liderança espiritual. Isso pode-nos obrigar a desistir das coisas supérfluas que vão atrasar a visão de Deus.

2.                  Eliseu tinha uma Aliança com Elias. Quando tudo parecia estar terminado e Elias ía partir para o Céu Eliseu estabeleceu com ele uma Aliança que venceu a morte. Depois de três vezes seguidas Eliseu ter sido mandado embora por Elias ele lhe afirmou que não o deixaria até á morte. Por fim, antes de ser arrebatado foi estabelecida uma nova Aliança entre o discipulador e o discípulo.

2 Reis 2:9 - Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.


3.                  A aliança que venceu a morte nesta situação veio num tempo difícil de separação entre o mestre e o seu aluno, mas porque Eliseu passou no teste de permanecer com o seu discipulador até ao fim ele foi abençoado com a sua visão: Fazer duas vezes mais do que o seu professor! Esta deve ser a visão do bom discípulo. Jesus mesmo disse: "Aquele que crê em mim esse fará as obras que eu faço e ainda maiores pois eu vou para o meu Pai." 


4.                  Antes de partir para o Trono o Senhor Jesus fez o mesmo tipo de Aliança com os seus discípulos e em Mateus 28 ele prometeu estar conosco todos os dias desde que ganhemos almas e façamos discípulos. Essa é a nossa parte da Aliança com Jesus.

Mensagem ministrada pela Bispa Socorro Trindade na Campanha "ARCA DA ALIANÇA" no dia 14 de setembro de 2014 na COMEJE.

COMPREENDENDO O PODER DE UMA ALIANÇA - Mensagem da Campanha "ARCA DA ALIANÇA"

Compreendendo o Poder de uma Aliança

Gálatas 3 :13-15
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.

Introdução:
Paulo relata o nível de aliança de Cristo.
- Ele deu a vida para que pudéssemos entrar em aliança com o Pai
João 3:16

- Uma aliança é algo que foge as regras externas.
Êxodo 19:5

E, se nós somos filhos,  somos  logo  herdeiros  também,  herdeiros  de  Deus,  e  co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Romanos 8:17

- Jesus levanta 12 discípulos para estabelecer uma aliança espiritual
Mateus 28:18-19


Exemplo:
Elizeu guardou aliança com Elias, servia em todo tempo, não deixava por nada e sabia que andar nos calcanhares de seu discipulador lhe renderia o olhar de Deus sobre ele.

CONCLUSÃO

Deus não admite traidores, sua aliança teve preço de sangue, não foi uma dor qualquer e sim a maior de todas as dores.

Mensagem ministrada pela Bispa Socorro Trindade na Campanha "ARCA DA ALIANÇA" no dia 07 de setembro de 2014 na COMEJE.

O QUE A PRESENÇA DE DEUS FAZ EM NOSSAS VIDAS - MENSAGEM DA CAMPANHA "ARCA DA ALIANÇA"

O que a presença de Deus faz em nossas vidas

Hebreus 9:4
ao qual pertencia um altar de ouro para o incenso e a arca da aliança totalmente coberta de ouro, na qual estava uma urna de ouro contendo o maná, o bordão de Arão, que floresceu, e as tábuas da aliança;

Introdução:
Sabemos que a arca da aliança simbolizava a própria presença de Deus.  Ela também era uma figura do próprio Jesus que ainda se revelaria fisicamente na Terra.
Esses três elementos que foram depositados no interior da arca por direção de Deus, apontava para Jesus. 
1.     As tábuas da lei apontam para Jesus como o verbo de Deus. (Jo.1:1,14)
2.     O maná fala de Jesus como o Pão vivo que desceu do céu. (Jo.6:51)
3.     A vara de Arão que floresceu aponta para Jesus como a videira verdadeira (Jo.15)
Porém, nessa mensagem, quero ainda sobre esses três elementos - as tábuas da lei; o maná e o bordão de Arão - falar sobre Jesus habitando em nós.
Antes os sacerdotes carregavam a arca nos ombros, hoje, na dispensação da Graça, carregamos a presença de Deus dentro de nós.  Esse privilégio também nos dá uma enorme responsabilidade.

ARCA DA ALIANÇA

1) as 2 tábuas de pedra (Os 10 Mandamentos)
É importante notar que a arca continha as duas tábuas do Decálogo (os Dez Mandamentos). Lembrando que Deus tinha feito uma aliança com Israel, mas o seu povo tinha quebrado. Por sua graça, Deus renovou a aliança, e ordenou que o registro (as tábuas de pedra) deveriam ser depositados na santa arca. O Livro da Aliança que tratava de outros aspectos da lei e das ordenanças, foi depositado ao lado da arca. Mas os 10 Mandamentos foram armazenados dentro da própria arca.
Ex 25:16 " Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei.
Davi mamava tanto os mandamentos do Senhor que escreveu o Salmo 119, com 176 versos declarando a sua paixão pela Palavra, não foi em vão que recebeu do Senhor o título de nome segundo o Seu coração.
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. (Salmos 119:11)
Precisamos amar a Palavra, viver a Palavra, respirar a Palavra.
2) um pote de ouro contendo um ômer de maná (Hb 9:4)
Também foram colocados dois outros artigos dentro da arca. Um deles era um pote contendo um ômer (3,6 litros) de maná (Hb. 9:4) como um memorial da provisão de Deus:

Ex 16:32-33 " E disse Moisés: Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito. Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações."

Reconhecer o Senhor como o nosso provedor transforma a nossa forma de viver nesse mundo.  Vivemos numa sociedade materialista e consumista.  As pessoas hoje dedicam-se tanto ao trabalho em detrimento de coisas preciosas como a família, o congregar fielmente na igreja. Por isso vivem estressadas, impacientes, irritadas e o impressionante que nunca estão satisfeitas com as suas conquistas.
O maná simboliza o cuidado de Deus com os seus filhos.  Ele nunca nos abandona.
Muitos crentes não são dizimistas e ofertantes fiéis porque não reconhecem o maná de Deus em suas vidas.  Não confiam que o Senhor Jeová Jiré é o nosso Deus.


Jo 6:50-51 " Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."

3) depois eles colocaram a vara de Arão que floresceu (Num 17)

O terceiro artigo colocado era a vara de Arão que da qual saíram brotos, floresceu e frutificou amêndoas maduras em uma única noite, como sinal da escolha de Deus por Arão para o sacerdócio (Hb. 9:4).

Num 17:7-8 " E Moisés pôs estas varas perante o SENHOR na tenda do testemunho. Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas."

O bordão simboliza a aprovação de Deus para sermos os seus sacerdotes. (Ap.5:10)
Como sacerdotes temos liberdade de estar na presença do Senhor. Temos o encargo da intercessão e da adoração.
Não há mais o que nos separa do trono de Deus, somos o próprio santuário Dele, o verdadeiro lugar de culto, o altar e o próprio sacrifício (Rm.12:1).

CONCLUSÃO


Isso tudo requer de nós santidade, pois somos a Casa de Deus, os depósitos da presença  do Todo Poderoso, precisamos honrar essa escolha de Deus pelas nossas vidas.

Mensagem ministrada na Comeje pelo Pastor Luciano Pedrosa - Igreja da Paz, no dia 31 de Agosto de 2014, na Campanha "Arca da Aliança".

GINCANA HOMENS X MULHERES - FINAL

Chegou ao fim neste sábado 06 de setembro, a primeira Gincana da Juventude Comeje, desta feita Homens x Mulheres que iniciou-se em maio de 2014.

Foram mais de três meses de empenho das duas equipes em cumprir todas as tarefas que eram colocadas a cada semana, das mais simples às mais difíceis e mais variadas possíveis.

Uma grande festa foi preparada para essa final da Gincana da Juventude. Como convidados da Equipe masculina tivemos Lucas Mendes e Banda que louvaram ao Senhor tanto no início como no final do evento. Pela Equipe Feminina esteve presente o cantor Maurinho e seu pragode que detonou vários louvores abençoados juntamente com toda a Igreja presente.

Dois outros momentos de grande emoção foram as apresentações da Cia Esperança de Teatro da Comeje, liderado pelo Diácono Wellen Saymon, e também a apresentação do Ministério de Dança Gênesis, liderada pela Diaconisa Mayara Silva. Todas as apresentações foram com muita unção em Nome do Senhor Jesus Cristo.

As equipes empenharam-se ao máximo e a Equipe Feminina liderada pela jovem Jailany Fontes conseguiu 2075 pontos contra 1300 da Equipe Masculina nesta semana final. A equipe dos homens é liderada pelo jovem Ramon Willian. 

Na contagem final dos pontos arrecadados durante toda a Gincana a Equipe Feminina sagrou-se Campeã com um total de 5005 pontos contra 4450 da Equipe Masculina.

Nossos parabéns às duas Equipes e suas lideranças, em especial à jovem Jailany, líder da Equipe Feminina campeã da Gincana da Juventude 2014 da Comeje-Ap.

<<< Veja fotos do ultimo sábado AQUI >>>. 

Mais visualizadas