1º CHURRAS DA JUVENTUDE COMEJE

Aconteceu no ultimo dia 13 de setembro sábado, o 1º Churras da Juventude Comeje, realizado na residência dos Pastores Jimmy e Luiza Trindade.

Na oportunidade alguns jovens se reuniram para um dia de diversão e também de congraçamento pela passagem de um ano de criação da EBD – Escola Bíblica Dominical, na Comeje-AP.

A EBD da Comeje acontece todos os domingos a partir das 18h30min com a participação dos jovens e adolescentes da igreja, sob a liderança dos Obreiros Rodson Diego e Rita Naiana, também ladeados pelo casal de Pastores Jimmy e Luiza Baia.

Na confraternização do 1º Churras da Juventude os jovens tiveram a oportunidade de se relacionarem uns com os outros, bem como com a liderança da Igreja, Bispos Roberto e Socorro Trindade, que não poderiam faltar com certeza.


Também rolou jogos, muita descontração, banho de piscina e o principal...churrasco com feijoada!

Foi tudo muito abençoado! Nossos agradecimentos especiais a todos que contribuíram com a realização do Churras e já marcamos um encontro para o próximo em breve.

Aguardamos sua presença na Escola Bíblica da Comeje todos os domingos às 18h30min. Um momento de aprendizagem da Palavra de Deus, ensinamento necessário para o crescimento espiritual de nossa juventude.

Deus os abençoe!!!



Veja aqui as fotos do Churras>>>

Congresso de Mulheres - Ações de Graças

Foi um tremendo sucesso a realização do 1º Congresso de Mulheres da COMEJE –Comunidade Evangélica Jericó realizado nos dias 06, 07 e 08 de setembro.

O evento que contou com a participação de mais de 400 pessoas nos três dias de conclave, foi um marco importante na confirmação do Ministério de Mulheres da Comeje-AP.

A organização do Congresso ficou a cargo da Bispa Socorro Trindade, ladeada pelas pastoras, diaconisas, obreiras e demais membros do Ministério de Mulheres da igreja.

Como participação oficial do evento contou-se com as presenças das cantoras Jozyanne, do Rio de Janeiro; Letícia Adriani e Lene Oliveira, ambas de Macapá-AP. A ministração da Palavra de Deus também foi um dos pontos culminantes da festa e ficou a cargo da Pastora Rosilete Carmo, da Igreja Quadrangular do Marabaixo IV e no domingo pela Bispa Socorro Trindade, da Comeje-AP.
Na sexta-feira, dia da abertura do Congresso, a cantora Jozyanne apresentou seis músicas do seu repertório abençoado e o Senhor derramou do seu poder sobre todas as presentes. No sábado o louvor ficou por conta da cantora Letícia Adriani que apresentou a todas o seu novíssimo CD, um maravilhoso trabalho de louvor para Deus.


Outro ponto culminante da festa foi a participação da cantora Lene Oliveira no domingo, que trouxe sua banda e fez um verdadeiro movimento espiritual em Nome do Senhor.

Deus verdadeiramente derramou suas bênçãos sobre todas as participantes nestes três dias de festa espiritual para o Senhor.

Nossos agradecimentos a todos quanto participaram direta ou indiretamente para a realização deste maravilhoso evento espiritual.

Que Deus continue abençoando esse Ministério de Mulheres ficando marcado novo encontro para 2014, onde o Senhor certamente dispensará suas bênçãos sobre todos.

A Comeje agradece a participação de todos!


ORAÇÃO E JEJUM


ORAÇÃO E JEJUM

Uma das ultimas notícias a circular na internet diz o seguinte: “O Papa Francisco apelou aos fiéis de todas as religiões e a "todas as pessoas de boa vontade" que dediquem um dia de jejum e oração em nome da paz na Síria, no próximo sábado, 7 de Setembro.
Perante dezenas de milhares de pessoas que se juntaram neste domingo na Praça de S. Pedro, no Vaticano, para assistirem à tradicional oração do Angelus, Francisco condenou o uso de armas químicas na Síria, mas foi peremptório no caminho que não deve ser seguido: "Guerra, nunca mais."”

Mas, o que é o jejum e para que serve?
O Esboço bíblico abaixo foi de uma das minhas pregações no ano de 2005 na Comeje-AP, quando ainda estávamos com o templo improvisado no bairro do Muca. Espero que sirva para sua edificação.

JEJUM – é a abstinência por um determinado período de tempo (como sacrifício a Deus) de alguma atividade importante e necessária de nossa vida.

Mas jejum é bem mais do que isso. O Senhor nos ensina através do profeta Isaias 58.6-7, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a nossa vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele.  São momentos nos quais devemos fechar a porta para a existência e abrir-nos totalmente para o Senhor.  Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.

Este ensino é dado ao povo escolhido desde os tempos dos reis, como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações difíceis, em que o socorro divino era indispensável. Veja o exemplo de Davi: “... Jejuou Davi e,... passou a noite prostrado...”  2Sm 12.16

PROPÓSITOS DO JEJUM:
  1.   Aproximar-se de Deus
  2.   Dedicar-se a oração à Deus
  3.   Sacrificar nossos corpos físicos a Deus(Rm 12.1)
  4.   Conhecer a vontade de Deus para nossas vidas (Rm 12.1,2)
  5.   Vitória na tribulação
Vale a pena ressaltar que o jejum deve sempre ser precedido de oração para que cumpra os seus propósitos.

TIPOS DE JEJUM:
  1.   JEJUM TOTAL (pode ser curto ou longo)
  2.   JEJUM PARCIAL (Daniel 10.3)
  3.   ABSTER-SE DO SONO (2 Coríntios 6.5; 11.27 – vigílias)
  4.   DO RELACIONAMENTO SEXUAL DO CASAL (I Co 7.1-5 – consagração)
  5.   DE ALIMENTOS (Mateus 4.1-2)
6.   JEJUM INDIVIDUAL E JEJUM COLETIVO

Não vale jejum de conveniência – Não tem o que comer aproveita pra jejuar. O jejum deve ser feito com propósitos mesmo em tempos de bonança. No Jejum, temos que afrontar a carne, lutar contra ela, humilhá-la, ir contra nossa própria vontade.  Portanto é inconcebível que alguém venha oferecer um sacrifício que não vá doer na carne. Por exemplo: Querer excluir da alimentação o refrigerante por um período, quando normalmente você bebe esporadicamente. 
Certamente será em vão! A intenção é sacrificar o corpo em detrimento do aperfeiçoamento da alma em Cristo Jesus.

CONSELHOS AO JEJUAR – Mateus 6.16-18

1.   Não vos mostrais contristados.
2.   Não parecer aos homens que jejuas
3.   Unge a cabeça
4.   Lava o rosto
5.   O Senhor que te vê em secreto te recompensará

EXEMPLOS BÍBLICOS:
  1.   Moisés: Pela infidelidade do povo. Ex 24.18; Dt 9.9; Dt 9.18.
  2.   Elias: Fortalecimento na caminhada. I Reis 19.8
  3.   Daniel: Visões das 70 semanas. Dn 9.3; 10.3
  4.   Esdras: Pelo povo. Ed 10.6
  5.   Neemias: Por Jerusalém. Ne 1.4
  6.   Paulo: II Co 6.5
  7.   Jesus: Mateus 4.1,2 







Presidente da Comeje-AP

Mais visualizadas