ADORAÇÃO


 Recentemente apliquei na Comeje-AP um Estudo Bíblico sobre o tema "ADORAÇÃO". (Baixe o estudo em Power Point)
Em dois cultos de quarta-feira pude explicar à Igreja as diferenças entre Louvor e Adoração, bem como incentivá-los a buscar ao Deus verdadeiro.
Em tempos modernos e difíceis como os de hoje, não é fácil encontrar aqueles que O adoram em espírito e em verdade. Conseguimos provar que, mesmo em dias conturbados, é possível voltar-se inteiramente para o autor da vida, consumador da fé e único dígno de receber toda honra, glória e louvor.
Através deste estudo, procure meditar nas maravilhas da adoração perfeita, no bom louvor, na celebração das palmas e até mesmo no momento de comunhão entre os irmão em um culto de louvor a Deus.
Você perceberá que o segredo da verdadeira adoração, está em um coração quebrantado que busca em Deus a solução para todos os seus problemas.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem" João 4.23

Roberto Tourinho da Trindade
Bispo Presidente da Comeje

Ministério de Louvor COMEJE

Aconteceu neste Domingo (08 de abril de 2012) mais uma consagração do Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica Jericó

Desde o início do ano de 2012 este ministério tem se reunido sempre ao primeiro domingo de cada mês, a partir das 09 horas, com o intúito de adorar a Deus, jejuar e consagrar suas vidas no altar do Senhor, a fim de que o louvor possa subir até o Trono da Graça do Senhor nosso Deus.

Como de costume, um dos membros do Ministério trouxe o Estudo Bíblico voltado específicamente ao Louvor da Igreja.

Neste dia de domingo o palestrante foi nada menos que o Pastor Jimmy Anderson, que juntamente com a Pastora Luiza Baia, são os líderes deste departamento que é um dos mais importantes para a Obra do Senhor. Os palestrantes dos meses anteriores foram a Prª Luiza Baia, a Diaconisa Mayara Christine e o Bispo Roberto Trindade (Presidente da Igreja).

O Estudo Bíblico apresentado pelo Pr Jimmy foi "Dicas de Como fazer fluir o Louvor na sua Igreja", tema extremamente importante para o desenvolvimento da música sacra apresentada na Comeje nos dias de hoje.

Entre os membros deste Ministério de Louvor estão, além dos líderes Pastores Jimmy Anderson e Luiza Baia, os seguintes irmãos: Teclado e voz: Daniel Senna; Baixo Elétrico: Obreiro Juka Levita e Hector Matheus; Violão: Obreiro Sergio Cardoso; Bateria: Obreiro Rodson Diego e Back Vocals: Pr José Antonio, Dcª Mayara Christine e Haylla Carvalho.

Nosso Técnico de Som é o Diácono Wellen Saymon e a consagração contou ainda com a presença do Pr Glauber Teixeira, Obreira Rita Nayana e o Diácono Robson Pessoa da Comunidade Evangélica Moriá.

Nosso próximo encontro será no dia 06 de Maio e o palestrante será o Obreiro Juka Levita, baixista do Ministério de Louvor Comeje. Os palestrantes de junho e julho serão Obreiro Rodson Diego (Batera) e Sergio Cardoso (Violão) respectivamente.

Fica o nosso convite a todos quanto quiserem participar destes momentos agradáveis na presença do Senhor e, também, de aprendizado para que possamos fazer o melhor louvor a Deus, que merece toda honra, toda glória e toda adoração.

Roberto Tourinho da Trindade
Bispo da Comeje-AP

ANIVERSÁRIO DA COMEJE-AP

A COMEJE - Comunidade Evangélica Jericó do Estado do Amapá comemorou nos dias 31 de Março e 1º de Abril, os seus 9 Anos de Fundação do Ministério na Cidade de Macapá.
Foram dois dias de muita bênção e unção no Espírito Santo pois, além da comemoração do aniversário da Igreja, ainda tivemos consagração ao Diaconato, Ordenação de Pastores e Bispos para a Obra do Senhor!
A Comeje foi fundada oficialmente no dia 06 de Abril de 2003 com a presença do Pr Marcio Maldonado (in memorian) da Comeje em São Paulo. Seu primeiro endereço foi um prédio alugado no Bairro do Muca onde funcionou em regime de aluguel até agosto do ano de 2007.
A partir do dia 28 de outubo do mesmo ano, a Igreja passou a funcionar em novo e definitivo endereço, sito a Rua Zeca Serra, 1047 - Bairro do Zerão, em Templo próprio graças a Deus.
Grandes bênçãos o Senhor reservou pra nós este ano. 
Nas comemorações dos dois dias de festa, estiveram conosco o Quarteto de Tombones Jericó, que louvou ao Senhor com dois hinos maravilhosos.
Também nos presentearam com suas presenças o casal de Pastores André Oliveira e Liliane, a Pastora Adélia Lisboa, Pastor Robson Souza (Presidente do Ministério Emanuel em Macapá), os Pastores Dirigentes Claudiano Costa e Maia (da INV de Santana), o Pastor Francisco Carlos Costa (Regente da Igreja de Nova Vida em Macapá). Além  do Bispo Peterson William Fontes, de Brasília-DP
        O Reverendo Peterson William foi o preletor convidado para ministrar à Igreja duarante os dois dias de festa, bem como para proceder, sob a Graça de Deus, a Consagração e Ordenação dos novos Diáconos, Pastores e Bispos da Comeje-AP.

Após a ministração poderosa da Palavra de Deus, feita pelo Bispo Peterson, foram consagrados ao Diaconato as Obreiras Renilda Moreira Costa, Mayara Christine Costa da Trindade e Silva e o Obreiro Wellen Saymon da Silva e Silva.
Ao Ministério Pastoral foram Ordenados os casais de Diáconos Jimmy Anderson Costa da Trindade e Luiza Helena Baia da Trindade, José Antonio Moreira Costa e Valéria Cristina Pereira Reis Costa e também o Diácono Glauber Mira Teixeira. Todos foram ungidos com óleo e consagrados a Deus com imposição de mãos por todos os Pastores presentes e também pela Igreja do Senhor.
Finalizando a maravilhosa festa espiritual, houve ainda a Ordenação ao Bispado dos Pastores Roberto Tourinho da Trindade e Maria do Socorro Moreira Costa da Trindade (Presidentes da Comeje) que receberam a unção com o santo Óleo e também a poderosa oração por todos os presentes deste evento especial.
A todos que participaram destes momentos maravilhosos na presença de Deus, saibam que já fazem parte da história da Comeje-AP.
Que temos um Ministério forte e unido e que estamos prontos para realizarmos a Obra daquele que nos chamou das trevas para a Luz.
O nosso agradecimento especial a todos em Cristo Jesus.
Bispo Roberto e Bispa Socorro Costa
Presidentes da COMEJE-AP

IV Noite do Esquisito

Foi um sucesso a IV Noite do Esquisito da COMEJE-AP neste ano de 2012. Sem dúvidas nenhuma foi uma noite de muita descontração e animação com a presença marcante de vários jovens da nossa Comunidade.
A noite começou com muito louvor dirigido pelo Ministério de Louvor Comeje e prosseguiu com o desfile das criaturas mais esquisitas possíveis.
A animação da "Dança do homenzinho torto" ficou por conta da irmã Rita Naiana (foto acima a esquerda) que não se prendeu e mandou ver naquela coreografia toda especial da Noite do Esquisito.
A Igreja também participou (foto ao lado) louvando a Deus e também torcendo pelos participantes da noite.
Entre os participantes bem especiais estava o irmão Gibson que mandou ver na sua primeira participação (foto a direita) neste evento, mas não se intimidou e fez bonito pra Jesus.
Outro mui especial participante foi o pequeno Gabriel, (foto acima) filho dos Pastores Neto e Rosilete Carmo, amigos da Comeje, que também fez sua primeira participação desfilando na Noite do Esquisito.
Finalmente, após a análise minuciosa do jurado da noite, Pr Heraldo Pantoja (da Comunidade Reviver) chegou-se a conclusão dos melhores da noite:
Em 1º Lugar a Obreira Eriany Moreira Costa (vencedora do Celular) e o premio de participação foi pro pequeno Gabriel Carmo. Na categoria infantil venceu a pequena Samara que encantou a todos com sua brilhante participação.
O evento em sí procura resgatar a alegria de servir ao Senhor em todos os momentos. A juventude de maneira geral, precisa de momentos sadios de descontração e harmonia com o seu Criador. Isso a Comeje tem buscado no seio de seus mambros e congregados.
Ano que vem tem mais...PARTICIPE!

Roberto Tourinho da Trindade
Bispo da Comeje-AP

Mais visualizadas